Local de encontro (principalmente na Pennsylvania State House, Filadélfia)
O Segundo Congresso Continental foi uma convenção de delegados das Treze Colônias que começaram a se reunir na primavera de 1775 na Filadélfia, Pensilvânia. Ele sucedeu o Primeiro Congresso Continental, que se reuniu na Filadélfia entre 5 de setembro de 1774 e 26 de outubro de 1774. O Segundo Congresso administrou o esforço de guerra colonial e avançou gradativamente em direção à independência. Acabou adotando a Resolução Lee que estabeleceu o novo país em 2 de julho de 1776, e concordou com a Declaração de Independência dos Estados Unidos em 4 de julho de 1776. O Congresso atuou como o governo nacional de fato dos Estados Unidos levantando exércitos, dirigir a estratégia, nomear diplomatas e fazer tratados formais, como a petição do ramo de oliveira.
O Segundo Congresso Continental se reuniu em 11 de maio de 1775, efetivamente reencontrando o Primeiro Congresso Continental. Muitos dos 56 delegados que compareceram à primeira reunião estavam presentes na segunda e os delegados nomearam o mesmo presidente (Peyton Randolph) e o secretário (Charles Thomson). Novidades notáveis incluíam Benjamin Franklin, da Pensilvânia, e John Hancock, de Massachusetts. Em duas semanas, Randolph foi chamado de volta à Virgínia para presidir a Câmara dos Burgueses; ele foi substituído na delegação da Virgínia por Thomas Jefferson, que chegou várias semanas depois. Henry Middleton foi eleito presidente para substituir Randolph, mas ele recusou. Hancock foi eleito presidente em 24 de maio.
Delegados de doze das Treze Colônias estavam presentes quando o Segundo Congresso Continental se reuniu. A Geórgia não participou do Primeiro Congresso Continental e inicialmente não enviou delegados para o Segundo. Em 13 de maio de 1775, Lyman Hall foi admitido como delegado da Paróquia de St. John's na Colônia da Geórgia, não como delegado da própria colônia. Em 4 de julho de 1775, os georgianos revolucionários realizaram um Congresso Provincial para decidir como responder à Revolução Americana, e esse congresso decidiu em 8 de julho enviar delegados ao Congresso Continental. Eles chegaram em 13 de setembro.