Nossa Senhora De Fátima
Nossa Senhora de Fátima (Português: Nossa Senhora de Fátima, formalmente conhecida como Nossa Senhora do Santo Rosário de Fátima, Português Europeu: [ˈnɔsɐ sɨˈɲoɾɐ dɨ ˈfatimɐ] Português do Brasil: [ˈnɔsɐ siˈɲɔɾɐ dʒi ˈfatʃimɐ]), é um título católico da Bem-aventurada Virgem Maria baseada nas famosas aparições marianas relatadas em 1917 por três pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima, Portugal. As três crianças foram Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto.
O Bispo José Alves Correia da Silva declarou os acontecimentos dignos de fé em 13 de outubro de 1930. Em 13 de maio de 1946, o Papa Pio XII outorgou uma coroação canônica à imagem venerada da Capela das Aparições de Fátima, através de seu legado apostólico, Cardeal Benedetto Aloisi. Masella. No dia 11 de novembro de 1954, ele elevou o Santuário de Fátima ao status de basílica menor por sua breve superna papal Lucer.
As memórias publicadas de Lúcia dos Santos na década de 1930 revelaram dois segredos que ela alegou terem vindo da Virgem, enquanto o terceiro segredo foi revelado pela Igreja Católica em 1960. Os eventos controversos em Fátima ganharam fama devido em parte aos elementos dos segredos, profecias e revelações escatológicas supostamente relacionadas à Segunda Guerra Mundial e possivelmente mais guerras globais no futuro, particularmente o suposto pedido da Virgem para a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.