O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e outros 12 acusados são denunciados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa nas obras para a urbanização em Manguinhos (PAC Favelas), construção do Arco Metropolitano e reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014. As obras receberam recursos federais desde 2007 e a denúncia aponta a divisão da organização em quatro núcleos: econômico (executivos de construtoras que ofereciam vantagens indevidas); administrativo (gestores estaduais que pediam e geriam entrada de propinas); financeiro operacional (recebedores de propinas e ocultadores de sua origem); e político (ex-governador e líder da organização).
13 denunciados: Sérgio Cabral, Wilson Carlos, Hudson Braga, Carlos Miranda, Carlos Bezerra, Wagner Jordão, Adriana Ancelmo, Pedro Ramos, Paulo Fernando, José Orlando, Luiz Paulo Reis, Carlos Borges e Luiz Igayara.
Crimes: corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa
Linha baseada nos registros do Ministério Público Federal sobre a Operação Lava Jato, considerada pela Polícia Federal do Brasil a maior investigação de corrupção da história do país. Fonte da imagem: estadao.com.br