SOLAR DE SANTANA

História da Construção

Muralha

A Grande Muralha da China é constituída por uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos nômadas das estepes da Eurásia, principalmente os mongóis. Várias muralhas foram sendo construídas no século VII a.C. e mais tarde unidas e tornadas maiores e mais fortes, no que agora é referido como a Grande Muralha.

Especialmente famosa é a muralha construída entre 220 e 206 a.C. por Qin Shi Huang, o primeiro Imperador da China. Pouco desta muralha permanece nos dias atuais. Desde então, a Grande Muralha foi reconstruída, mantida e melhorada; a maior parte do trecho existente é da dinastia Ming (1368-1644).

Composta por 6.259 km de seções da muralha em si, 359 km de trincheiras e 2.232 km de barreiras defensivas naturais, como montanhas e rios, a totalidade da muralha mede 21.196 km.